A Empresa Acqua Moda Praia

A  Acqua Minas Moda Praia, dos empresários Ronnie Anderson Franklin Alves, 31, e Bruno Eduardo da Silva Izair, 30. Tudo começou em 2011, quando Ronnie, mecânico de máquinas de costura, abriu uma loja que vendia e dava assistência técnica. Passou a conhecer o mercado e chamou Bruno, amigo de infância e representante comercial de duas fábricas locais.

“Vi que o mercado era bom e incentivei o Bruno a entrar de sócio comigo. Tínhamos 30 mil reais e fizemos empréstimo de 150 mil reais junto ao BNDES. Começamos em uma garagem, de 100 metros quadrados, com 13 funcionários. Logo no primeiro ano, nossas expectativas foram superadas. A estimativa eram 2.500 peças e produzimos 15 mil. Achávamos que o faturamento anual seria de 40 mil reais, foi de 300 mil reais”, conta Ronnie.

Em apenas 4 anos de empresa, os jovens empresários passaram a ocupar espaço de 700 metros quadrados. Hoje, são 55 funcionários e a produção é de 120 mil peças por ano, que comercializam com o Sudeste, Paraná e Santa Catarina. A Acqua Minas produz biquíni, maiô, sunga, saída de praia, moda para bebês, infantil, juvenil e adulto, masculino e feminino e ainda o tamanho plus size. “Nos primeiros 3 anos de atuação ficamos nivelados com as outras fábricas, algumas bem mais antigas. Estamos crescendo rapidamente, fruto de um planejamento arrojado.
O sócio Bruno, que no início era o único vendedor, coordena hoje equipe de 17 representantes comerciais. A empresa recebeu em 2014 o prêmio Mérito Empresarial da Federaminas.